5 de abril de 2017

Need for Speed: ProStreet (PS2)

Need for Speed: ProStreet

Análise UOL JOGOS (PS2)



Gameplay (PS2)




Need for Speed: Pro Street (NFS:PS) é o décimo primeiro título da série popular de jogos de corrida da Eletronic Arts.

Foi anunciado dia 31 de maio de 2007. As corridas ainda continuam. só que desta vez, ao invés de fugir da lei (a polícia ficou de fora em "Pro Street"), o foco está muito mais direcionado à performance, com corridas e eventos em locais adequados e totalmente legalizadas. Por isso, a experiência está mais realista e interessante que em "Underground" e "Most Wanted", por exemplo. As provas acontecem em eventos em locais icônicos ao redor do globo.


O jogo


O Need For Speed: Pro Street contraria os últimos jogos da série. Desta vez o jogo não é sobre corridas ilegais como os últimos jogos da série (Hot Pursuit 2,Underground,Underground 2, Most Wanted e Carbon). Este jogo é sobre campeonatos legalizados e organizados por "patrocinadores" ao redor do mundo, com isso as corridas serão disputadas em circuitos fechados. Até o momento sabe-se que o jogo terá corridas na América do Norte, Europa e Japão, onde todas as pistas serão locais, reais e com dias ensolarados,as corridas acontecem á luz do dia,nada de noites ou chuvas.

Uma das inovações do NFS ProStreet sem dúvida é o dano aos carros, que vem com força total neste jogo. O dano desta vez não é apenas aparente como nos jogos passados. Desta vez o dano terá 3 níveis distintos, o primeiro nível é o light damage, um damage "leve" onde o carro sofrerá apenas arranhões, mas nada que prejudique a pilotagem ou a corrida, o nível 2 é o heavy damage já irá prejudicar a performance do carro podendo ser vital na hora de vencer uma corrida, o terceiro dano é o totaled, uma sentença de morte para a corrida, se o usuário tiver um damage neste nível a corrida já era, a única coisa que poderá fazer é terminar a corrida isso se conseguir. Não existe a opção de reiniciar o jogo, bateu, só arrumando o carro para poder usá-lo novamente, o que não será muito barato.


Dentre os danos aos carros há arranhões, perda de peças e também quebra dos pára-brisas e vidros dos carros. Os danos sofridos levarão em conta o tipo de material da parte danificada (vidro, plástico, metal, carbono).

Mas o dano aos carros não é só a única novidade do Pro Street, outra grande diferença do jogo é a fumaça (SMOKE). O que em jogos passado era apenas apelo visual para ficar bem na foto, agora prestar atenção na fumaça pode garantir uma vitória, dependendo da fumaça dos pneus o usuário poderá saber sobre o desgaste dos mesmos. Se de repente começar a sair fumaça do radiador, algo deve estar errado.

Uma outra novidade é a física (physics), do jogo que vem para quebrar a idéia de que NFS é muito fácil e muito arcade. O jogo vem bem mais real que todos da série a sua jogabilidade vem para ser extremamente real, uma jogabilidade de simulador, onde os jogadores terão que realmente pilotar para poder vencer. Pensando também nos jogadores não tão fãs de jogabilidades reais foi introduzida no jogo uma espécie de "ajudante" onde ativando o usuário poderá pilotar mais facilmente. Este ajudante é basicamente controle de tração, freios ABS e desligando o usuário poderá notar a grande diferença em pilotar com ou sem "ajuda".

Inovando ainda mais os jogos da série, o NFS Pro Street continuará com tuning onde como nos últimos jogos da série o usuário poderá montar o carro a seu gosto. O Autosculpt introduzido no Carbon continuará, mas desta vez prometendo ser muito melhor onde os jogadores poderão mexer em praticamente e ajustar todas as peças do carro. A inovação não é só o Autosculpt mais real, as mudanças na "carenagem" do carro desta vez fará diferença nos carros em sua performance como, por exemplo, na aerodinâmica, então um ajuste bem feito fará que seu carro vá além do carro do seu oponente. Para ajudar neste ajuste o jogo traz de volta o Dyno (dinamômetro NFSU2) e vem com uma novidade, o túnel de vento onde o jogador poderá fazer testes na aerodinâmica do carro tendo como base um gráfico que será mostrado.


As peças de instalação dos carros vem de 2 formas distintas para que o jogador escolha a melhor forma de melhorar seu carro. As peças poderão ser instaladas nos carros individualmente, ou senão por pacotes. Instalando peças individuais os jogadores poderão tirar o máximo de cada carro fazendo o melhor ajuste possível de peças e regulagens.

As partes visuais dos carros também sofreram pequenas alterações, com por exemplos os decals, agora você só poderá usar um decal da GReddy se você tiver alguma peça da GReddy instalada, e cada marca irá funcionar no jogo exatamente como na vida real, ou seja, um turbo da GReddy é diferente de um turbo da HKS. Diferente também é a carenagem, pois você não terá a opção de instalar separadamente os "pára-choques" o NFS Pro Street vem somente com body kits para você escolher.





Modos


Os modos de jogo terão exclusivos,tendo 8 modos: Drift, Drag, Speed Challenge, Grip , Wheelie,Sector Shootout,Time Attack e Top Speed Run.

Drift: Como nos jogos anteriores que tem esse modo,quem tiver o maior bônus de derrapagens até o final ganha.


Drag: Como antigamente,você tem transmissão manual obrigatoriamente,tendo cuidado para não bater o carro,mas alterou uma coisa,você tem 3 rounds de arrancada.Quem tiver o menor tempo até o final do último round ganha
Wheelie Competition:modo de competição similar ao drag, mas o objetivo é empinar o carro, pelo maior tempo possível, mantendo empinado através das trocas de marchas perfeitas; os melhores carros para essa modalidade são os carros de tração traseira, especialmete os muscle cars.

Speed Challenge: É o mesmo Speed Trap do NFS Most Wanted,conhecido como Top Speed Run,ganha quem tiver a maior soma de velocidade até o final. Mas qualquer erro, poderá ser fatal, resultando em batidas ou capotamentos. Sempre praticado em estradas, existe ainda a versão de "Sprint",conhecida como Speed Challenge na qual vence quem chega primeiro.

Grip: Nada mais nada menos que o velho Circuit,incluindo outros modos de Grip:

Sector Shootout:você tem uma quantidade de strikes em cima de seu carro,e passe pelos checkpoints rápido,para ter uma grande quantidade de strikes.Quem tiver a maior quantidade de strikes ganha.

Time Attack:Tenha o menor tempo nas 3 voltas da corrida,quem tiver o menor em uma das voltas é o vencedor.

Como são 8 modos de jogo os jogadores irão escolher 4 carros diferentes(pois Sector Shootout e Time Attack são de Grip,Top Speed Run é de Speed Challenge,e Wheelie Competitions são de Drag), um para cada modo de jogo, deixando os carros ajustados e afinados para se ter a melhor performance e garantir a vitória.

Recepção



Need for Speed: ProStreet recebeu críticas mistas dos críticos. Game Informer e GameSpot citam a falta de polícia no jogo, o manuseio de carros sendo irrealista e o fato de que o ProStreet se afasta de suas raízes tradicionais de corridas de rua como razões para as avaliações, bem como "uma sobrecarga de jogo Publicidade e uma maior necessidade de hardware (causando vendas pobres na versão do Windows). " IGN.com mencionou a queixa comum de que todos os carros tinham desempenho de má qualidade e manipulação terrivelmente pouco realista. VideoGaiden criticou o jogo em seu especial de Natal de 2007, tendo duramente criticado seus antecessores nos dois anos anteriores. A principal crítica foi que o jogo foi tão falta de substância quanto as parcelas anteriores, mas também faltava os altos valores de produção desses títulos. Estes foram os mais baixos índices nunca na série, apesar das vendas mais elevadas do próximo jogo, Undercover. As versões PlayStation 2 e Wii também foram criticadas devido à falta de conteúdo, gráficos degradados e problemas de taxa de quadros.

Need for Speed: ProStreet vendeu 2,4 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Controvérsia da propaganda



A propaganda do jogo foi recebida com críticas por apresentar modelos topless em determinados anúncios. O material promocional do Reino Unido para o jogo apresentado no The Sun anunciava o jogo com a sua página Three Girls, Becky Rule e Amii Grove posando topless. A Electronic Arts alega que os anúncios "passaram pelo processo adequado de aprovação da EA". Como resultado, os anúncios foram removidos. 



BY K3V1N C0Rp..,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais visualizados