ICO

Enredo



Ico, um jovem garoto com um par de chifres em sua cabeça, é levado por um grupo de guerreiros para um castelo abandonado e trancado dentro de um sarcófago numa cripta para ser sacrificado. Momentos após a saída dos guerreiros, um tremor percorre o castelo e Ico é capaz de tomar vantagem disto para escapar do sarcófago. Enquanto ele explora o castelo, ele encontra Yorda, uma garota presa numa jaula que fala em uma língua desconhecida. Ico ajuda Yorda a escapar e a defende de criaturas semelhantes a sombras. O par traça o seu caminho pelo castelo abandonado, eventualmente chegando à ponte que conduz á terra livre. Quando eles começam a atravessá-la, a Rainha, mãe de Yorda e dona do castelo, aparece e diz que Yorda é a sua filha e que ela não pode deixar o castelo. A rainha destrói parte da ponte; embora Yorda tente salvá-lo, Ico cai da ponte e perde a consciência.

Ico desperta abaixo do castelo e faz seu caminho de volta para os níveis superiores, encontrando uma espada mágica que dissipa as criaturas-sombra. Após descobrir que Yorda foi transformada em pedra pela Rainha, ele confronta a Rainha em sua sala do trono, que revela que planeja prolongar a sua vida tomando posse do corpo de Yorda. Ico e a Rainha travam uma batalha, com Ico perdendo ambos os chifres no processo. Ele consegue penetrar o peito da Rainha com a espada mágica, mas com a sua morte o castelo começa a desmoronar em torno de Ico, mas o feitiço da Rainha sobre Yorda é então quebrado e, agora como uma criatura-sombra, Yorda carrega Ico com segurança para fora do castelo e o coloca sobre um barco, enviando-o sozinho a uma praia próxima. Ico então acorda à beira-mar e vê o castelo em ruínas ao longe. Após andar um pouco pela praia, ele encontra Yorda em sua forma humana, deitada à mercê das ondas, que eventualmente acorda ao seu lado.

O que achei do jogo?


Falar de ICO não é tarefa  facil, é daqueles jogos incríveis feitos para te deixar com dúvidas acerca de algo que nem sabes o que é...
não é um jogo muito detalhista em termos de gráficos e muito menos de jogabilidade o que deixa a sua imersão ainda mais intensa e divertida.
É um jogo que começa sem muita explicação do porque de muita coisa, apenas te da um caminho a ser traçado e ponto final.
Caminho este requintado de quebra cabeças muito bem elaborados ao longo do cenários de cada canto do castelo...
A propósito o jogo inteiro acontece neste castelo gigantesco em que o objetivo é sair do mesmo. 
e percebe-se que para o Wonder sair ou fugir do castelo precisa da princesa Yorda para passar de lugares específicos do jogo e por sua vez a princesa Yorda precisa demais do Wonder para ele poder criar condições para que ela possa passar por diversos lugares no jogo...

O jogo tem uma impressão de ser muito solitário, talvez por causa da falta de uma trilha sonora em quase todo gameplay, o que por sua vez é compensado com a presença deslumbrante e brilhante da princesa Yorda...
Ao longo do jogo da para perceber o esforço que o wonder faz para ajudar a princesa... facto que me lembra bastante do seu sucessor Shadow of the Solossus. O tempo todo da pra perceber muitos objectos ou lugares que lembram Shadow of the Colossus para mim o melhor jogo que ja curti..
O jogo desde o começo ao fim não tira duvidas mas sim deixa cada vez mais dúvidas ou peguntas acerca deste jogo ou do que acontece no mesmo.
Dizer que este jogo é simplesmente simples e complexo ao mesmo tempo que até os controles são tão simples comparado com muitos jogos da sua época e mesmo assim não deixa de ser incrível.
Se ainda não teve a oportunidade de experimentar este jogo, caso o tenha aconselho bastante pra quem tem paciência, pois não é um jogo para todo mundo.
Como costumo dizer, ICO é jogo para bons apreciadores de Games..

Aproveitar para convida-lo a ver o meu canal do YOUTUBE de nome GamerMozK... tem videos de gameplays todos os dias.... Link para o canal 
https://www.youtube.com/gamermozk

Muito obrigado pessoal, falou, valeu...

By GamerMozK

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais visualizados