18 de abril de 2017

God Hand (PS2)

God Hand

vídeo análise UOL Jogos (PS2)



God Hand é um jogo eletrônico de ação beat 'em up desenvolvido pela Clover Studio e publicado pela Capcom para PlayStation 2. O jogo foi lançado em 2006 no Japão e na América do Norte e em 2007 na Europa; foi relançando em 4 de Outubro de 2010 para o PlayStation 3 como um título transferível na PlayStation Network. God Hand foi dirigido por Shinji Mikami, designer mais conhecido por seu trabalho na série Resident Evil. Seu desejo era criar um jogo de ação focado nos "jogadores hardcore" misturado com uma grande quantidade de situações de alívio cômico. O jogo recebeu uma resposta geral levemente positiva dos críticos e vendeu apenas moderadamente logo após seu lançamento no Japão. A Capcom anunciou apenas alguns dias depois do lançamento norte-americano que iria dissolver a Clover Studio, fazendo de God Hand o seu último jogo desenvolvido.

O jogador toma o controle de Gene, um artista marcial que maneja uma das lendárias "God Hands" (Mãos Divinas, em tradução livre), um par de braços divinos que foram uma vez usados para salvar o mundo de um demônio chamado Angra. A jogabilidade combina elementos tradicionais do gênero beat 'em up com características únicas do jogo, como a gigantesca diversidade de ataques e movimentos especiais.


Jogabilidade



O jogo é um jogo de ação 3D em que o jogador se move em todas as direções, atacando com os botões de rosto e usando movimentos especiais. O jogador deve girar manualmente usando um botão, e todas as ações fora dos ataques básicos são executadas através de um botão sensível ao contexto. Usando este botão permite que o jogador, como Gene, salte escadas, pegue itens e use ataques especiais que só podem ser usados ​​quando o inimigo está em estado de atordoamento ou cansado. Quatro movimentos de esquiva são mapeados para as direções na vara analógica direita. O jogador pode atribuir manualmente qualquer ataque (ponta, pontapé, etc.) que deseje aos botões Triângulo, Quadrado e X. Square permite ao jogador encadear múltiplos ataques de uma só vez. Há mais de cem movimentos no jogo para o jogador para escolher, incluindo jabs básicos e socos para estilo bêbado e capoeira artes marciais.


As habilidades mais poderosas no jogo podem ser utilizadas no "God Reel" do jogador (ou "God Rule"), uma roleta que contém movimentos que o jogador escolhe. Esses movimentos são limitados a um número de "Esferas de Roleta" que o jogador pode aumentar coletando "Cartões de Crânio" encontrados ao longo de cada fase. As técnicas de Reel de Deus requerem entre um e três Orbs de Roleta para executar. Alguns movimentos enviam os oponentes voando para a estratosfera, enquanto outros são simples socos ou chutes para bodyparts específicos. Outro mecânico de jogabilidade no arsenal do jogador é a própria mão de Deus. Como o jogador ataca e derrota inimigos, o seu "Tension Gauge" sobe. O jogador também pode evadir ataques, provocações, usar ataques de aumento de tensão ou encontrar cartas dentro de uma fase para aumentar esta barra. Quando ele alcança um valor definido, o jogador pode remover a pulseira do braço de Gene para liberar temporariamente a Mão de Deus. Neste estado, ele é completamente invencível e todos os seus ataques aumentam em poder e velocidade. Usando vários itens de estimulação estatística, o jogador pode aumentar o tamanho de seu medidor de tensão para manter mais poder. Durante o combate, o jogador pode monitorar uma barra de "Nível de Dificuldade" que ajusta dinamicamente a quantidade de dano que o jogador está causando ou recebendo. Se o jogador é apanhado em uma enxurrada de socos e combos, o nível vai cair. Se o jogador lidar com um grande número de ataques não respondidos aos seus inimigos, o nível irá aumentar. A barra consiste em níveis numéricos de um a três com um quarto nível designado "Die" sendo o mais alto global. Durante os níveis um e dois, os inimigos não atacarão o jogador a menos que estejam em sua linha de visão ou ele esteja atacando-os. Nos níveis três e Die, os inimigos atacarão independentemente da posição da câmera. Além disso, a força de ataque inimigo aumenta à medida que os níveis aumentam; No nível Morrer um personagem totalmente atingido jogador pode ser morto em alguns hits. Derrotar inimigos em Níveis de Dificuldade mais elevados gera o jogador mais pontos de bônus no final de um estágio. Técnicas adicionais podem ser encontradas em estágios na forma de pergaminhos de técnica. As técnicas e os movimentos da roleta podem também ser comprados ou vendidos na loja do jogo, Barely Regal, que é encontrada na tela do mapa. Também acessível a partir do mapa é um casino, que contém uma série de minigames, incluindo slots, blackjack, poker, chihuahua corridas e uma arena de luta.


Enredo



O backstory do jogo revela que há muito tempo, um anjo caído se tornou o Rei Demónio Angra e tentou destruir o mundo dos seres humanos usando um exército de demônios e espectros. Um homem segurando o poder de Deus dentro de seus braços derrotou Angra, enviando-o para o exílio, mais uma vez. O homem foi então dado o título de "Deus Mão" pelo povo que ele salvou. Um clã de seres humanos foi estabelecido para proteger as Mãos de Deus, como se diz que quem as possui será "capaz de se tornar deus ou demônio". O protagonista do jogo é Gene, um lutador de 23 anos que tem uma das Mãos de Deus que é procurada por um grupo de demônios. Embora muitas vezes pareça franco e machista, ele tem um senso de justiça e é acompanhado por Olivia, de 19 anos, descendente de um clã que protege uma das Mãos de Deus. Com a maioria de sua família morta pelos demônios, Olivia encontra e junta Gene. Os principais antagonistas do jogo são os Quatro Devas, uma sociedade que tenta ressuscitar Angra e conquistar o mundo. O grupo é formado pelo orgulhoso líder demônio Belze, o grande e gordo demônio Elvis, o extrovertido e hedonista demônio feminino Shannon e Azel, também conhecido como "Devil Hand", um humano que usa uma das Mãos de Deus e antes se juntou aos Devas para Atingir seus próprios objetivos. O jogo também apresenta uma série de pequenos inimigos recorrentes que Gene encontra em sua jornada, incluindo um par de gêmeos, homossexuais extremamente extravagantes, o trio responsável por cortar o braço original de Gene, um gorila de Luta Libre com uma máscara e roupa Um zíper suspeito nas costas), um andróide, um trio de rock aspirante, um grupo de anões usando roupas estilo Super Sentai, um anão psíquico e dois samurais entre todos os outros. Quase todas as batalhas são bookended por gags cómicos e diálogo.


No topo da torre, Gene testemunha Azel, que (depois de capturar Olivia) dolorosamente desencadeia Angra dentro dele e dá a Mão Diabo a Gene, que agora exerce duas das mãos de Deus. O jogo termina depois de derrotar Angra com a recuperada Olivia descobrindo e perseguindo Gene por manter as duas Mãos de Deus.

Recepção e legado


No Japão, a God Hand foi listada no Famitsu "Top 10 Reader's Most Wanted" por algumas semanas. Famitsu também deu ao jogo um seis, dois sevens e um seis, para um total de 26 de 40. O jogo foi o quinto jogo mais vendido durante a semana de seu lançamento no país, vendendo 48.280 unidades. Capcom conseguiu tanto navio e vender quase 60.000 cópias do jogo no país até o final de 2006. God Hand foi mais tarde re-lançado sob a linha CapKore de títulos de orçamento e PlayStation The Best. 

O jogo recebeu críticas "médias" de acordo com o agregador Metacritic da revisão do jogo video. A mão de Deus recebeu elogios quase universais por seu sistema de combate e uma tentativa de aderir a uma fórmula de "old-school brawler", atributos que os mesmos críticos encontraram para ofuscar falhas flagrantes em seus gráficos, controle de jogo, design de nível e câmera. A Official US PlayStation Magazine abriu sua revisão comentando: "God Hand é um jogo terrível, terrível, mas eu não consigo parar de jogar.Há apenas algo horrivelmente atraente sobre quão ruim é em quase todas as formas concebíveis."

Sean McCabe, da 411Mania, deu ao jogo uma pontuação de 9,6 sobre 10, afirmando: "Devo dizer que normalmente eu tentaria equilibrar a minha opinião sobre um jogo. Mas com toda a negatividade este jogo tem ganho de outros, Vou dizer o que sinto.Este é o melhor jogo do gênero em 15 anos e um dos melhores jogos da geração de 128 bits, uma verdadeira obra-prima.Não é para todos, provavelmente longe disso, mas eu realmente gostei Este jogo e quer fazer que o cristal claro. " No entanto," DW " Do mesmo local deu-lhe 5,5 fora de 10, indicando, "é uma vergonha que este teve que ser o último título de Clover, mas se a mão do deus era o mais melhor que poderiam fazer, eu posso certamente ver porque não estão ao redor anymore. O Sydney Morning Herald deu ao jogo três estrelas e meia de cinco, exclamando: "Como uma mistura bizarra de WWE Smackdown e Benny Hill, Deus Mão é um dos mais quirkiest, silliest e jogos mais engraçados para vir Ao longo em algum tempo. " No entanto, Maxim deu a versão PS2 três estrelas de cinco, dizendo que" pode falta de polonês e valores de produção, mas como um reboque-park hooker, ele ainda consegue ser amável lixo. O AV Club deu ao jogo um C + e declarou: "Jogar essa oferta de falhas e esquisito é como descarregar seus neurotransmissores com Red Bull - doloroso, expandindo a mente e ocasionalmente provocando risos".

Apesar de IGN dar a mão de Deus uma pontuação de 3 de 10 durante a sua versão original, o site classificou o jogo em # 100 para o seu "Top 100 PlayStation 2 Games" lista em 2010. Independente PlayStation Magazine listados Deus mão entre os "11 PS2 jogos que você precisa para jogar (mas não têm)". A mão de deus era um candidato para do "o jogo melhor luta" nos 2006 Spike Video Game Awards. Rab Florence da série de televisão escocesa VideoGaiden reivindicou a mão do deus ser um dos mais melhores jogos feitos nunca. O apresentador resumiu sua resenha afirmando: "O que é um epitáfio para o Clover Studio: Nós fizemos um dos melhores jogos de todos os tempos e foi apenas um jogo sobre perfurar as pessoas." God Hand é a versão final do desenvolvedor Clover Studio , Que anunciou sua dissolução apenas dias após o lançamento do jogo na América do Norte. A equipe da Capcom pensou em incluir Gene como personagem jogável em seu jogo de luta Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, mas foi substituído por Amaterasu de Okami. Em 2010, o jogo foi incluído como um dos títulos no livro 1001 Video Games você deve jogar antes de morrer.



BY K3V1N C0Rp..,

1 comentário:

Mais visualizados