25 de março de 2017

Black (PS2)

Black (PS2)

Gameplay (PS2)



Black é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Criterion Games e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado em 24 de fevereiro de 2006 para o PlayStation 2 e para o Xbox. O jogo é notável por sua ação fortemente estilizada, assim como sua premiada qualidade de som e por se concentrar em efeitos destrutivos durante o jogo.

Jogabilidade


Black é um jogo de tiro em primeira pessoa. Os jogadores só podem carregar duas armas de cada vez; com isso, é necessário estratégia ao escolher as armas, com as armas tendo diferentes características. O jogador pode carregar granadas, que podem ser jogadas sem trocar de arma. Minas terrestres e granadas podem ser detonadas prematuramente ao atirar nelas. Essa é uma tática particularmente útil, pois os inimigos fogem de granadas e escapam de sua explosão. É interessante notar que jogar uma granada ou disparar um míssil em uma pequena construção com janelas vai destruir completamente o interior e jogar seus ocupantes para fora pelas janelas, não importando sua posição e a distância da explosão.

O game dispõe de um total de oito missões, sendo a primeira muito curta e que se apresenta praticamente como um mero tutorial sobre os comandos - servindo então, de um breve aquecimento para as sete longas seguintes. Os cenários são variados: florestas, cemitérios, fábricas e outros espaços transparecem uma excelente ambientação ao jogo que, com o apoio de um poderoso som e jogabilidade otimizada, torna Black um ícone dos tiros em primeira pessoa.

Recepção


Segundo algumas revistas especializadas , os gráficos deste jogo são comparáveis aos da 7ª geração de consoles. Agregando sites de análise, GameRankings e Metacritic deram a versão de PlayStation 2, 79,62% e 79/100 respectivamente e a versão de Xbox: 77,38% e 77/100. Em 2013, IGN colocou Black na 99º posição na lista das "100 Maiores Shooters".

Black: Second Mission & Bodycount


O jogo termina com a história deixada em aberto, que é por isso que tem havido muita discussão de uma sequência, que era para ser intitulado com o nome de Black: Second Mission. Desenvolvido pela Criterion Games (a mesma de Burnout) e distribuído pela Electronic Arts. O jogo, no entanto, foi eliminado em desenvolvimento.


Em uma entrevista recente, o co-criador e designer, Stuart Black revelou que os planos para Black 2 estavam em andamento, mas estão agora desmanteladas devido a diferenças com a Electronic Arts. Stuart Black e muitos dos desenvolvedores de Black trabalharam no já lançado Bodycount, um sucessor espiritual do jogo que desenvolvido pela Codemasters, foi lançado para o Xbox 360 e PlayStation 3 durante o 3º trimestre de 2011.



BY K3V1N C0rp..,




Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais visualizados