Killzone

Enredo


O planeta Terra está perdendo seus recursos naturais e as grandes potências do mundo se unem no intuito de buscar planetas alternativos com recursos que supram as necessidades dos seres humanos, a Helghan Corporation, uma poderosa empresa, toma a frente e começa a busca pela salvação.

O jogo se passa no século XXIV, na galáxia de Alpha Centuri, onde existem dois planetas: Vekta (com condições de vidas idênticas as da Terra) e Helghan (Com condições parecidas, porém, mais precárias), os planetas foram descobertos e colonizados pela Helghan Corporation, que após a dominação total da galáxia de Alpha Centuri, desistiu de tentar salvar a Terra, começou a investir nos planetas e começou a crescer lá, criando armas de guerra e um império aparentemente imbatível, deixando os terráqueos em desespero, e pra piorar as coisas, a Helghan Corporantion passa a cobrar impostos abusivos por naves que atravessam o seu espaço a procura de outros planetas com condições de se habitar. Inconformados com a atitude tomada pela empresa, foi criada a ISA (sigla em inglês para “Aliança Estratégica Interplanetária”) que foi até Alpha Centuri e invadiu Vekta, causando uma guerra contra os Helghast que com suas armas avançadas, mas pouca experiência, fracassaram e tiveram de deixar Vekta e partir para o planeta Helghan. Lá, devido as péssimas condições de sobrevivência, os corpos deles sofreram mutações que os deixaram mais rápidos, fortes e resistentes, ali nasciam os Helghasts, uma espécie evoluída da raça humana.

Por 10 anos os Helghast se fortaleceram em Helghan e o ódio pela raça humana também se fortaleceu.  por Scolar Visari, eles planejam um ataque para retomar Vekta e destruir os seres humanos que lá estavam, nesse período em que o planeta Helghan se recuperava, a ISA tomou conta de Vekta e as coisas estavam normais, tanto que somente um Esquadrão de Elite da ISA ficou no local, quando o restante da unidade voltou para a terra para controlar as coisas por lá. Porém o ataque dos Helghan pegou o Esquadrão de Elite da ISA de surpresa e eles tiveram que resistir bravamente para conseguir combater os Helghast.

Uma plataforma identifica as naves dos Helghast se aproximando, porém, o computador da ISA é invadido e o sistema de defesa é desligado, o General Adams que se encontra na plataforma, entra em contato com o General Vaughton e o pedindo para que ele vá para a plataforma com a sua chave de segurança para que eles possam reprogramar o sistema de defesa.

O protagonista Jan Templar, um soldado da ISA, se encontra encurralado e após a invasão e escapa com êxito, indo ao encontro do General Vaughton, que precisa da sua chave de segurança, o General pede para que Templar vá encontrar o Coronel Gregor Hakha um agente duplo que está sob custódia nos subúrbios de Vekta. No caminho, Templar se encontra com Luger, uma agente da ISA que se une a Templar na missão de encontrar Hakha, Templar encontra a chave de segurança do General Vaughton e no caminho é encurralado por mais Helghast, mas é salvo por Rico Velasquez - um soldado que perdeu seu batalhão devido a um ataque Helghast, que está furioso e obcecado por destruir Helghan e seus habitantes - que se junta Templar e Luger, enfim eles encontram o General Vaughton e o entrega a sua chave para que ele vá até a plataforma junto do General Adams restaurar o sistema de defesa e combater os Helghast, Templar e sua nova equipe acaba encontrando Hakha e acabam sendo surpreendidos por ele ser metade humano e metade helghast, todos ficam desconfiados mas o resgatam e os acompanham para que ele leve as informações que colheu a um lugar seguro. Hakha então pede para que acesse o computador principal da ISA pois diz que o sistema de segurança foi invadido por um computador da própria plataforma da ISA e descobre que o General Adams que desligou o sistema de segurança. Sem saber de nada, o General Vaughton entrega a chave ao General Adams e descobre que foi traído, sendo morto ali mesmo por um Helghast sob ordem do General Adams, que junto com General Lente, tomam conta das poderosas armas da plataforma da ISA.

O que achei do jogo?


Killzone é um jogo muito bom.
O que me chamou mesmo é o facto de ter varios personagens jogáveis. algo que é muito raro de se ver em um jogo de tiro e primeira pessoa.
E deve estar se perguntando, o que muda em cada personagem? Este é daqueles jogos que após finalizar ficas com uma vontade enorme de repetir o jogo usando um personagem diferente do anterior.
o jogo tem 4 personagens jogáveis, o primeiro é o Templar, o segundo é a Luger a minha predileta, o terceiro é o Rico o mais extressado de todos e o Hacka o que não gostava mais após fazer o gameplay no ps3 passei a dar-lhe mais importância.
Cada personagem tem uma abordagem diferente em cada cenário, como por exemplo a Luger é especializada em entrar em lugares pequenos e subir em lugares que mais ninguém sobe, usa uma mini sniper se é que posso chamar assim a principal arma dela e pode por estas vantagens passar despercebida por tuneis em meio a um monte de inimigos armados ate aos dentes. 
E pessoal não é so vantagens, também tem desvantagens, uma delas é que a Luger não pode carregar muita munição tomando em conta que ela entra em lugares pequenos e tal...
Basicamente Killzone é um jogo de tiro em primeira pessoa que oferece a possibilidade de escolher como preferes que o seu gameplay seja, mas stealt ou mais agressivo no caso da escolha do Rico...
Em certas missões o caminho que um personagem pega é diferente da dos outros dando mais vontade de jogar com os outros..
Quando joguei no ps2 achei o jogo simplesmente extraordinário, e acabo de finalizar o mesmo no PS3 esta que é a versão remasterizada do nosso querido e imortal Playstation 2 e também continuo achando o jogo incrível usando algumas mecânicas muito pouco usadas em muito outros jogos do gênero. 
Notei a falta de uma trilha sonora, o que faz o jogo em certos momentos parecer meio solitário mas algo que é bem difícil de perceber em meio as batalhas incríveis deste jogo. 
Algumas eventuais quedas de frames não muito perceptíveis no ps3.
E não posso deixar de falar da história incrível deste jogo, e a maneira que os personagens se envolvem nesta mesma história e também a maneira como se relacionam, como a rivalidade entre Rico e o Hacka e deixa alguns risos em certos momentos.
Dizer que vale muito a pena jogar este game se ainda não jogou, tenho a certeza que ira se apaixonar com a experiência que o jogo nos proporciona.


Aproveitar para convida-lo a ver o meu canal do YOUTUBE de nome GamerMozK... tem videos de gameplays todos os dias.... Link para o canal 
https://www.youtube.com/gamermozk

Muito obrigado pessoal, falou, valeu...

By GamerMozK

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais visualizados