3 de maio de 2017

Grand Theft Auto: Vice City

Grand Theft Auto: Vice City



Gameplay PS2


    
   

Gameplay PS4 



Grand Theft Auto: Vice City é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o quarto título principal da série Grand Theft Auto e foi lançado em outubro de 2002 para PlayStation 2, maio de 2003 para Microsoft Windows e outubro de 2003 para Xbox. O jogo se passa na cidade ficcional de Vice City, com a história seguindo o mafioso Tommy Vercetti na construção de seu império criminal e confrontos com outras organizações criminais da cidade. O mundo aberto permite que os jogadores naveguem livremente pelas ilhas que formam a cidade.

A jogabilidade é mostrada em uma perspectiva de terceira pessoa e o mundo pode ser atravessado a pé ou com veículos. Os jogadores controlam Tommy Vercetti, com muitas missões envolvendo tiro e direção. O enredo foi baseado em várias pessoas e eventos reais que ocorreram em Miami, como gangues cubanas e haitianas, popularização do crack e predominância do glam metal e new wave. O jogo também foi influenciado por filmes e séries da década de 1980, incluindo Scarface e Miami Vice. Boa parte do trabalho de desenvolvimento envolveu a criação de um mundo de jogo que se encaixasse nas inspirações e período; a equipe realizou grandes pesquisas de campo em Miami com o objetivo de reproduzir a cidade dentro do jogo.

Vice City foi aclamado pela crítica ao ser lançado, com elogios sendo direcionados particularmente para sua música, jogabilidade e projeto de mundo aberto. Ele gerou certas controvérsias sobre sua representação de violência e grupos raciais, também sendo alvos de processos judiciais e protestos por ser considerado muito violento e explícito. O título mesmo assim tornou-se o jogo mais vendido de 2002, com mais de vinte milhões de cópias. Vice City foi considerado um dos títulos mais importantes da sexta geração de consoles, entrando em várias listas de melhores jogos da história e vencendo vários prêmios de Jogo do Ano.


Desenvolvimento


A Rockstar North iniciou o desenvolvimento de Grand Theft Auto: Vice City no final de 2001, por volta da época do lançamento de Grand Theft Auto III. Apesar do desenvolvimento inicial envolver apenas a criação de modelos tridimensionais, o produtor executivo Sam Houser afirmou que "ele realmente começou no início de 2002" e durou nove meses. A equipe discutiu após o lançamento da versão para Microsoft Windows de Grand Theft Auto III a criação de um pacote de expansão com novas armas, veículos e missões. Mais discussões fizeram os desenvolvedores decidirem que esse conceito deveria ser um jogo autônomo, algo que acabou tornando-se Vice City. O título foi anunciado em 22 de maio de 2002 durante a Electronic Entertainment Expo. A produção terminou em 15 de outubro, quando o jogo foi enviado para fabricação.


Recepção


Vendas


Grand Theft Auto: Vice City foi lançado no dia 27 de Outubro de 2002 na América do Norte, e logo em seguida se tornou um fenômeno mundial. 2 meses após o seu lançamento, já tinha se tornado o jogo mais vendido do ano, com mais de 4 milhões de cópias. Em 2003 recebeu versões para Xbox e Computador. O jogo continuou a vender bem nos anos seguintes e em 2007 já tinha vendido aproximadamente 15 milhões de unidades. Em Março de 2008, 17,5 milhões de cópias já haviam sido contabilizadas, sendo mais de 9 milhões só no Playstation 2.







BY K3V1N C0Rp..,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais visualizados