30 de abril de 2017

Devil May Cry 2 (PS2 & PS3)

Devil May Cry 2


 Gameplay (PS2)



 Gameplay (PS3)



Devil May Cry 2, é o segundo título da série Devil May Cry dos mesmos criadores de Resident Evil para Playstation 2. Apesar do enorme sucesso de seu antecessor, Devil May Cry 2 não conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, e em alguns momentos até desaponta os jogadores com sua jogabilidade e história. Situado nos tempos modernos, na cidade fictícia de Vi de Marli, a história focaliza Dante e Lúcia em sua luta para impedir Arius de invocar o demônio Argosax e obter o poder supremo. O game é cronologicamente o quarto da série, se situando depois de Devil May Cry 4.


Jogabilidade


Assim como seu antecessor, o game continua no estilo ação, mas agora o jogador pode jogar com Dante (o protagonista), Lúcia e Trish (Devil May Cry 1); esta última só após terminar o jogo com Dante na dificuldade "Hard". Depois de completar cada fase, um rank lhe é atribuído, esse rank é baseado no tempo em que a fase foi completada, no número de Red Orbs (deixadas pelos inimigos mortos) coletadas, os itens usados e o dano recebido (quanto menor, melhor). O combate segue praticamente o mesmo estilo do primeiro jogo, com poucas alterações. As novidades ficam no botão de esquiva, que faz Dante (ou Lúcia) rolar para se esquivar. Outra novidade é o botão para troca de armas, sem a necessidade de o jogador ter que acessar menus para isso

História


Devil May Cry 2 começa com Dante e Lucia separadamente entrando em um museu onde um importante item chamado de Medaglia está. Depois de matarem um grupo de demônios no museu, Lucia convida Dante para segui-la a ilha de Dummary, onde ela introduz Matier, sua mãe. Matier explica que uma vez, ela já lutou junto com o pai de Dante, Sparda, para defender a ilha dos demônios. Ela pede ajuda de Dante em sua luta contra Arius, um empresário internacional que usa seu poder demoníaco para tentar dominar o mundo.

Dante joga uma moeda como resposta, e ele decide ajudar quando a moeda der cabeças. Depois, Dante deixar Matier e Lucia discutirem sobre as Arcanas, os itens requeridos por Arius para reencarnar Argosax.

Lucia eventualmente confronta Arius, que revela que ela é sua criação. Quando Lucia se move para atacar Arius, ele usa sua magia para jogá-la longe. Pouco tempo depois, Dante se encontra com Lucia, que dá a ele a última Arcana antes de ir embora. Dante então encontra Matier e tenta entregar as Arcanas para ela. Matier, por sua vez, diz a Dante para pegar as Arcanas para salvar Lucia, que foi enfrentar Arius novamente. Dante joga a moeda novamente para decidir se vai ajudar; ela cai em cabeças, e ele sai para salvar Lucia. Enquanto isso, Lucia entra na torre da Uroboros e ataca Arius, que captura ela. Dante chega e troca as Arcanas por Lucia, quando ele ataca Arius. Para escapar, Arius força Dante a escolher entre salvar Lucia ou matar ele. Lucia, preocupado sobre o ritual e o conflito sobre ela mesmo, pergunta como eles vão deter Arius. Dante a acalma, e diz que vai encontrar um modo. Dante deixa Lucia pensando enquanto ele parte para enfrentar Arius. Matier chega pouco tempo depois, acalmando a mente de Lucia, que decide se juntar novamente ao grupo, e derrotar Arius. Dante chega e encontra Arius no meio de seu ritual de indução de imortalidade. Aparentemente, o ritual não foi completado pelo fato de ele ter trocado uma das Arcanas por uma moeda falsa, Dante está confiante.

Nessa outra luta, Dante derrota Arius. Lucia confronta Dante e pede para que ele a mate porque ela tem medo de virar um demônio. Antes de a situação ser resolvida, uma larga onda de energia atinge a torre e o portal do mundo dos demônios se abre.

Dante e Lucia discutem para ver quem vai entrar no mundo dos demônios; Dante sugere que deixem isso com o destino. Novamente, ele joga a moeda e ela cai em cabeças, levando Dante a entrar no mundo dos demônios e lutar com Argosax depois de deixar sua moeda com Lucia.

Depois de Dante partir, Arius retorna a vida infestado com poder demoníaco. Enquanto Lucia enfrenta Arius, ele tentou se fingir de machucado para distrair ela, o que falhou; Lucia derrota ele. No portal, Dante luta e derrota Argosax. Encontrado o portal fechado, Dante dirige furtivamente dentro do mundo dos demônios com sua motocicleta. Depois da batalha, Matier lembra Lucia sobre o destino de Dante, insistindo que Sparda retornou de uma viagem similar. Lucia examina a moeda de Dante e descobre que os dois lados são iguais. Algum tempo depois, Lucia se pergunta sobre Dante. No lado de fora da loja, o som de uma motocicleta ecoa e Lucia vai investigar.

Recepção


recepção crítica


O jogo recebeu revisões misturadas, com contagens significativamente mais baixas do que seu antecessor.  A principal das queixas foi que a dificuldade foi menor do que no primeiro jogo. O sistema de combate também foi criticado por ser menos refinado, com armas individuais sendo variantes mais fracas ou mais fortes da mesma arma em vez de armas diferentes com suas próprias vantagens e desvantagens. Boss batalhas foram criticadas por exigir menos estratégia do que o original. O ambiente também foi considerado menos detalhado que os ambientes do primeiro jogo, negociando o detalhe para o espaço aberto. Além disso, Dante recebeu uma mudança em sua personalidade que não se senta bem com os revisores, seu cockiness foi consideravelmente atenuado, e ele raramente falou durante o jogo. A adição de um segundo disco foi vista como uma maneira barata para os desenvolvedores aumentarem o valor de repetição, uma vez que as missões de Lucia são simplesmente material reciclado das próprias missões de Dante, com apenas pequenas variações. GameSpot escolheu Devil May Cry 2 como o jogo mais decepcionante de 2003. UGO Networks classificou Devil May Cry 2 em sua lista de "As Maiores Decepções em Jogos de Vídeo", acrescentando que "Devil May Cry era tão bom [...] Não havia como Devil May Cry 2 poderia ter vivido até o hype , Mas não teve que falhar tão espectacularmente. "

No entanto, o jogo também recebeu algumas críticas positivas. O PSXextreme, por exemplo, contestou os argumentos de muitos críticos, afirmando que os ambientes só pareciam pior devido ao seu alcance, e que a única razão pela qual Devil May Cry 2 não conseguiu superar suas origens foi devido à falta de desafio. Electronic Gaming Monthly elogiou o esquema de controle do jogo e novas idéias, bem como a idéia de apresentar os dois protagonistas em discos separados. O jogo chamava o lado da história de Lucia de "um cruel soneto de auto-realização envolto em uma história cheia de harmonia religiosa", afirmando que a história sozinha era motivo para comprar o jogo.


Vendas



Devil May Cry 2 vendeu bem, tornando-se um dos dez melhores jogos mais vendidos no Reino Unido para o primeiro semestre de 2003. Em março de 2003, a Capcom relatou vender 1,4 milhão de cópias em todo o mundo, e em setembro de 2006 enviou mais de 1,7 milhões de cópias.




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