30 de abril de 2017

Ace Combat Zero: The Belkan War (PS2)

Ace Combat Zero: The Belkan War


Gameplay (PS2)



Ace Combat Zero: A Belkan War é um simulador de vôo semi-realístico desenvolvido pela Bandai Namco Games para o console de videogame PlayStation 2. É parte da série Ace Combat de jogos. Na Europa, o jogo foi lançado sob o título Ace Combat: The Belkan War.


Gameplay



A jogabilidade do Ace Combat Zero é dividida em um modo de campanha de um jogador e um modo de dois jogadores versus. Os próprios mecânicos são uma mistura de características do Ace Combat 04 e 5.

O jogo apresenta principalmente versões mais antigas de aviões de caça visto em seu jogo antecessor, como o F-15C, F / A-18C e vários lutadores de segunda e terceira geração como o Saab 35 Draken. O primeiro avião do jogador é um F-5 Tiger II, mas será capaz de adquirir outras aeronaves mais avançadas, destruindo alvos para ganhar créditos. Os supercomputadores oficiais do jogo são o ADF-01 Falken do Ace Combat 5 eo ADFX-02 Morgan, mas os jogadores podem acessar o X-02 Wyvern do Ace Combat 04.


O jogo revive o sistema de personalização de aeronaves Ace Combat 04 - os jogadores podem comprar até três armas SP por avião, mas só escolherão um para a missão; Eles também podem escolher a arma de SP de seus aliados, mas não seu avião. Outra característica de retorno do Ace Combat 04 é a capacidade de se retirar do campo de batalha para se rearmar em uma base durante longas missões.

Zero mantém o sistema de comando-ala do Ace Combat 5. Durante a maioria das missões da campanha, o jogador pode emitir ordens para o wingman do AI usando a almofada direcional do controlador DualShock.

O jogo continua a tradição da Ace Combat franquia de tomar em ases que voam aeronaves com esquemas de pintura única. Além dos pilotos e seus esquadrões que o jogador enfrenta como personagens de chefe, muitas missões terão outros ases inimigos espalhados por todo o mapa do jogo; Derrotá-los vai ver seu avião único e biografias piloto curto listados em um álbum digital no jogo.

Ace Style



Um elemento da mecânica do jogo é o sistema Ace Style. Ao longo da campanha, o jogador irá encontrar inimigos neutralizados ou alvos neutros que estão marcados como pontos amarelos na exibição do mapa e ícones amarelos cruzados no HUD. Uma barra horizontal com três caixas marcadas "Mercenary", "Soldier", "Knight", será encontrada na tela de debriefing da missão. A conduta do jogador durante as missões verá a barra deslizante da posição se mover para uma destas três caixas.

Que tipo de ás o jogador atualmente é determinará o bate-papo de rádio, que os esquadrões do ás o jogador encontra, assim como que FMVs jogam. Asses diferentes ganham planos diferentes, e no final do jogo, cada avião adquirido irá realizar esquemas de cores representando cada estilo de luta.

Ás mercenário - Os ases mercenários são pilotos que destroem a oposição sem misericórdia e não se preocupam com seus próprios aliados, conforme anunciado por FMVs no jogo. Jogadores que matam todos os alvos inimigos e neutros em uma missão e ignoram pedidos de apoio aliados, verão sua barra de classificação ir para a esquerda.
Ás do soldado - Os ases do soldado são os pilotos que podem lutar como as circunstâncias permitam e mudam o fluxo da batalha, como anunciado pelo jogo FMVs. Esta classificação é conseguida equilibrando as matanças de alvos inimigos e neutros, enquanto poupando alguns, e aceitando pedidos de apoio.
Knight Ace - Knight ases são pilotos que acreditam em combates justos durante a batalha e proteger os fracos, como anunciado pelo jogo FMVs. Os jogadores podem atingir este ranking, ajudando as unidades aliadas e não destruindo alvos neutros, o que resultará na barra deslizante indo para a direita.

Enredo



Configuração 


O jogo ocorre em 1995, 15 anos antes dos eventos de Ace Combat 5: The Unsung War, que gira em torno de um conflito entre Belka e as Forças Aliadas - uma coalizão militar compreendendo a Federação Osean, a União das Repúblicas Yuktobanianas, o Reino de Sapin E a República de Ustio. A guerra em si e os antecedentes é dado um pequeno detalhe na cena de abertura da campanha Unsung War.

Sete anos antes dos acontecimentos do jogo, as reformas políticas em Belka forçam o governo a ceder parte de seu território à Federação Osean, permitindo que duas províncias do leste declarem a independência. As consequências das reformas e da turbulência econômica desencadeiam mais tarde a ascensão de um partido radical de direita em Belka em 1991. Nos anos seguintes, os Belkans rapidamente militarizaram todo o país e lançaram uma campanha maciça em 25 de março de 1995. Ustio , Uma das duas ex-províncias orientais de Belkan, é alvo devido aos seus recursos naturais.

Personagens 



Artigo principal: Lista de caráteres do combate do ás
O jogador assume o papel de "Cipher", um misterioso piloto mercenário encomendado pela Força Aérea de Ustio. Ele é auxiliado pelo companheiro piloto mercenário Larry "Pixy" Foulke e mais tarde por Patrick James "PJ" Beckett. Grande parte da narrativa do jogo é jogada pelos olhos de Brett Thompson, um jornalista Osean que entrevista vários pilotos Belkan e Aliados dez anos após a guerra, com a intenção de descobrir a identidade da Cipher.


Storyline 



Em março de 1995, o Principado de Belka invade a República de Ustio, uma antiga província de Belkan, na tentativa de aproveitar recursos recém-descobertos necessários para sua economia. Com grande parte de Ustio rapidamente caiu sob a ocupação Belkan, o governo Ustian aliados com Osea, Sapin, e Yuktobania para lutar contra os Belkans avançando de seus territórios como as Forças Aliadas. Parte do esforço de guerra de Ustio inclui a contratação de pilotos mercenários para sua força aérea, incluindo dois pilotos com callsigns Cipher e Pixy.

Cipher e Pixy trabalham com unidades de combate Aliadas na condução dos Belkans da Ustio. Os aliados mantêm o ritmo com ofensivas profundas em Belka, com o objetivo de esmagar suas capacidades warfighting. Ao mesmo tempo, Pixy começa a questionar a validade da invasão, especialmente quando os aviões aliados atacam alvos civis. Os Belkans são forçados a detonar armas nucleares em terra natal para impedir os Aliados de tomar novas medidas. Na confusão das explosões nucleares, Pixy dispara sobre a aeronave de Cipher e deserta-lo. Depois de se retirar, Cipher é emparelhado com PJ como seu novo wingman.

Os Aliados avançam apesar do choque das detonações nucleares. O governo de Belkan cai e é substituído por um governo provisório, que ordena todas as tropas de Belkan para se retirar. Cipher e PJ eliminam as forças Belkan que desafiam a ordem de cessar-fogo. Os Belkans e os Aliados assinam um tratado de cessar-fogo, que reduz o tamanho dos militares Belkan e divide grande parte do território rico em recursos de Belka entre os países aliados. Enquanto os Aliados discutem sobre o território recém-adquirido, pilotos e soldados de todas as cinco nações mostram seu ressentimento formando uma organização terrorista chamada A World With No Boundaries (AWWNB), que busca apagar o conceito de fronteiras entre países e criar um mundo unificado . Cipher e PJ são enviados para abafar a AWWNB, com a primeira vitória sendo a destruição da fortaleza aérea XB-0 Hresvelgr e seus acompanhantes, a esquadra Sapinish renegado Espada.

A batalha final no jogo é travada sobre Avalon Dam, onde Cipher e PJ destroem uma base inimiga capaz de lançar mísseis balísticos intercontinentais, incluindo uma nova super-arma codinome V2; A AWWNB planeja usar a arma para forçar a unificação global. Durante a batalha, PJ é derrubado por Pixy, que desertou para AWWNB, com a sua recentemente adquirida ADFX-02 arma de laser de Morgan. Cipher é capaz de tirar Pixy e parar a ameaça AWWNB.

Toda a história é contada através de um documentário feito vários anos após a guerra. Muitos dos inimigos que Cipher lutou conseguiram expulsar de seus aviões e sobreviver à guerra, sendo enviados para a prisão ou indo para levar vidas normais. O narrador consegue rastreá-los e entrevistá-los sobre suas batalhas com a Cifra a partir de suas próprias perspectivas. O entrevistado final é revelado para ser Pixy, que sobreviveu a briga com Cipher. Ele está desiludido com seus ideais AWWNB, mas continua a tentar encontrar significado neles. Ele também agradece Cipher, na esperança de que ele possa estar assistindo a entrevista. O narrador conclui que não há informações suficientes para descobrir quem é realmente Cipher, mas o fato de que todos os antigos inimigos de Cipher sorriem quando se lembram dele é suficiente para ele, "que ... talvez possa ser minha resposta".

Recepção crítica



O jogo recebeu críticas positivas.


Ele atualmente detém uma pontuação de 75/100 no Metacritic. Juan Castro, da IGN, classificou o jogo em 8.8 / 10, afirmando que a Namco teve uma chance de evoluir lentamente na série e oferece "pequenas modificações" no motor. "Ele também tomou nota da história como diferente de outros jogos de console e O modo cooperativo é uma bênção para os fãs.

Computerandvideogames.com elogiou a data de lançamento do jogo como uma atualização dos vários jogos de diferentes gêneros que saiu na época. Ele notou as boas apresentações gráficas ea enorme dificuldade oferecida pelos Aces.

Rob Ghey, do Eurogamer, disse que as mudanças "incrementais" do jogo confundem os jogadores com o que mudou entre este e Unsung War.








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