God of War: Ghost of Sparta
Gameplay PS3 HD
Gameplay PSP
God of War: Ghost of Sparta é um videogame de ação-aventura de terceira pessoa desenvolvido por Ready at Dawn e Santa Monica Studio , e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCE). Foi lançado pela primeira vez para o console portátil PlayStation Portable (PSP) em 2 de novembro de 2010. O jogo é a sexta parcela da série God of War e a quarta cronologicamente. Suavemente baseado na mitologia grega , Ghost of Sparta está situado na Grécia antiga com vingança como motivo central. O jogador controla o protagonista Kratos , o Deus da Guerra. Kratos ainda é perseguido pelas visões de seu passado mortal e decide explorar suas origens. Na Atlântida , ele encontra sua mãe Callisto, que afirma que seu irmão Deimos ainda está vivo. Kratos então viaja para o Domínio da Morte para resgatar seu irmão. Após o ressentimento inicial de Deimos, os irmãos se uniram para combater o Deus da Morte, Thanatos .
A jogabilidade é semelhante à das parcelas anteriores e se concentra no combate baseado em combinação, alcançado através da arma principal do jogador - as Lâminas de Athena - e uma arma secundária adquirida mais tarde no jogo. Possui eventos de tempo rápido que exigem que o jogador complete várias ações do controlador de jogo em uma seqüência temporizada para derrotar inimigos e chefes mais fortes. Até três ataques mágicos e uma capacidade de aumentar o poder podem ser usados como opções de combate alternativas. O fantasma de Esparta também possui enigmas e elementos de plataformas . O sistema de combate foi atualizado com 25% mais jogabilidade do que o antecessor da PSP, God of War: Chains of Olympus .
Ghost of Sparta recebeu elogios por sua história, jogabilidade e gráficos. Vários críticos concordam que é o melhor jogo da PSP. Outros compararam o jogo geral com os da PlayStation 3 (PS3), e alguns disseram que os gráficos são melhores que os da PlayStation 2 (PS2). Ghost of Sparta recebeu vários prêmios, incluindo "Best Handheld Game", "Best PSP Game" e "PSP Game of Show" na 2010 Electronic Entertainment Expo (E3) e "Best Handheld Game" no 2010 Spike Video Game Awards . Em junho de 2012, vendeu quase 1,2 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o décimo quinto jogo PlayStation Portable mais vendido de todos os tempos . Juntamente com Chains of Olympus , Ghost of Sparta foi remasterizado e lançado em 13 de setembro de 2011, como parte do God of War: Origins Collection e a versão remasterizada foi relançada em 28 de agosto de 2012, como parte do God of War Saga , ambos para o PlayStation 3.
Gameplay
A jogada de God of War: Ghost of Sparta assemelha-se à das parcelas anteriores. É um videogame de um único jogador de terceira pessoa visto desde uma perspectiva de câmera fixa. O jogador controla o personagem Kratos em elementos combinados de combate , plataformas e jogos de quebra-cabeça , e combate inimigos que derivam principalmente da mitologia grega , incluindo minotauros , ciclopes , harpias , gorgonas e sátiros . Os legionários dos mortos-vivos, keres wraiths , geryons , autômatos , bestas de Boreas e guerreiros de Triton foram influenciados pela mitologia, mas criados especificamente para o jogo. Os elementos de plataforma exigem que o jogador escalasse paredes, atravesse os abismos, balance em cordas e balanceie através dos feixes para prosseguir através de seções do jogo. Alguns enigmas são simples, como mover uma caixa para que o jogador possa usá-la para acessar um caminho inalcançável com salto normal, mas outros são mais complexos, como encontrar vários itens em diferentes áreas do jogo para destravar uma porta. O jogo apresenta novas armas, poderes mágicos e habilidades de navegação não presentes nos jogos anteriores e foi citada com 25% mais jogabilidade do que God of War: Chains of Olympus .
Recepção
God of War: o fantasma de Esparta foi recebido positivamente por diversos meios de comunicação. Nicole Tanner da IGN afirmou que em termos de jogabilidade, "não há nada único aqui, mas isso não é ruim". Chris Pereira, do 1UP , disse que os controles são "em grande parte o mesmo" como Chains of Olympus , mas "ainda é um jogo de ação extremamente bem-sucedido". Ele disse que está montado tão bem que vale a pena jogar, "a menos que você fique realmente cansado da franquia". Randy Nelson da Joystiq afirmou que o alcance do jogo parece que "foi planejado para lançamento em consoles", mas "se você estivesse esperando por algo realmente inovador, você está sem sorte". Joe Juba, do Game Informer, afirmou que "os outros mecanismos de combate principais são familiares, mas os ajustes ajudam a melhorar a jogabilidade". PlayStation: The Official Magazine declarou que " [Ghost of] Sparta oferece uma experiência imersiva a par com muitos dos melhores jogos de PS3". Simon Parkin do Eurogamer elogiou o sistema de batalha tão forte, no entanto, afirmou: "Existe a sensação de que o Ghost of Sparta é um passo atrás para a série" e afirmou que é "melhor aproveitado pelos recém-chegados" ou "aqueles ainda Para jogar " God of War III.
Prêmios e elogios
Na E3 2010, o Ghost of Sparta recebeu nove prêmios, incluindo "Best Handheld Game", "Best PSP Game" e "PSP Game of Show" de vários meios de comunicação, bem como três indicações. PlayStation: A Revista Oficial concedeu o "Prêmio de Ouro". Kotaku atribuiu-lhe "Editor's Choice", afirmando " God of War: Ghost of Sparta é um videogame épico de tamanho de palma". No 2010 Spike Video Game Awards , recebeu o "Melhor jogo de mão". No 2011 Game Academy of Film and Television Arts (BAFTA) Video Game Awards, Ghost of Sparta foi um candidato para o prêmio "Handheld".
BY K3V1N C0RP..,
Sem comentários:
Enviar um comentário