Cel Damage
Gameplay PS4
Gameplay PS3
Gameplay PS2
Cel Damage é um jogo de vídeo de combate veicular para Xbox e GameCube, desenvolvido pela Pseudo Interactive e publicado pela Electronic Arts. O jogo foi lançado pela primeira vez para Xbox em 14 de novembro de 2001 e para GameCube em 7 de janeiro de 2002, na América do Norte, respectivamente. Na Europa, o jogo foi lançado para os dois consoles em 3 de maio de 2002. Um PlayStation 2 port, intitulado Cel Damage Overdrive, foi lançado pela Play It! Em 12 de dezembro de 2002 apenas na Europa. Um remake de alta definição, desenvolvido e publicado pela Finish Line Games, e intitulado Cel Damage HD, foi lançado para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita em 22 de abril de 2014 na América do Norte e 14 de maio de 2014 na região PAL. Uma porta do Xbox One seguiu em todo o mundo, através da Xbox Games Store, em 11 de março de 2016.
Cel Damage é uma jogada cartoony em jogos de combate veicular, como aqueles da série Twisted Metal. A história se concentra em seis personagens de desenho animado de um filme de ficção chamado "Cel Damage". Os personagens se aniquilam para o deleite do público de TV e, uma vez que são caricaturas, se regeneram instantaneamente. O jogador luta através de treze níveis diferentes e três modos de jogo. Armamento para danos Cel inclui grampos cartoon como bicos de vácuo e buracos portáteis, armamento mundano como motosserras e bastões de beisebol, e itens como raios congelados, molas gigantes e dispositivos nucleares portáteis.
Recepção
O Cel Damage foi geralmente elogiado por seus gráficos de desenho animado, mas recebeu críticas "misturadas ou médias" em todas as plataformas de acordo com o agregador Metacritic da revisão do jogo video. Gerald Villoria, da GameSpot, disse que o visual da versão do Xbox é "impressionante" e afirmou que o jogador "pode facilmente pensar que [ele ou ela está] tocando um desenho em tempo real". No entanto, ele acrescentou que algumas armas no jogo foram muito mais úteis do que outros, tornando o jogo uma corrida repetitiva para obter a melhor arma. Vincent Lopez, da IGN, disse que o cel shading na mesma versão "foi um dos melhores exemplos do efeito no mercado", mas que o jogo é muito difícil devido tanto aos jogadores de computador quanto às pequenas arenas. Brian Davis de GameSpy elogiou a mesma versão para seus caráteres e manter sua sensação do cartoon, mas encontrou que o jogo do jogo era demasiado curto.



Sequel
Em 2002, Pseudo Interactive criou um protótipo inicial para uma sequela de Cel Damage e lançou o projeto para Electronic Arts, SEGA, Ubisoft e Midway. A proposta foi recusada por cada um dos editores aos quais foi oferecida, devido ao mau desempenho das vendas do primeiro jogo e às preocupações com a comercialização do imóvel.
BY K3V1N C0RP..,
Sem comentários:
Enviar um comentário