18 de abril de 2017

Tomb Raider: Anniversary (PS2)

Tomb Raider: Anniversary

vídeo análise UOL Jogos



Tomb Raider: Anniversary é o oitavo jogo de computador e videogames da série Tomb Raider. Foi lançado em 2007.

É um remake do Tomb Raider original de 1996, usando o novo motor de jogo de Tomb Raider: Legend.

O jogo foi co-desenvolvido pela Crystal Dynamics, Eidos Interactive e pela Buzz Monkey Software para os consoles PlayStation Portable, PlayStation 2, PC e Nintendo Wii. Uma versão para o PlayStation 3 está incluído na coleção de Tomb Raider Trilogy lançado em março de 2011 e foi remasterizado em HD. A Eidos anunciou para 1 de junho de 2007 como data de lançamento para a PS2 e versão para Microsoft Windows na Europa e 5 de junho como data Americana. A versão PSP foi lançada logo depois juntamente com a versão Wii. A versão Xbox 360 foi anunciada oficialmente para 18 de junho de 2007.


História


Lara Croft foi contratada por Jacqueline Natla, diretora geral da Natla Technologies para recuperar um misterioso artefacto (que seu pai já tinha tentado descobri-lo) ao qual havia rumores que se encontrava escondido numa tumba peruana (Vilcabamba). Lara encontra o artefato dando-se conta de que se tratava apenas de uma parte entre três do poderoso Scion, uma relíquia do continente perdido de Atlântida. Lara descobre que não é a única que busca o Scion e, surpresa! Sua cliente não é quem aparenta ser. A história se inicia com uma explosão em Los Álamos, Novo México, baseada no ano de 1945, que arremessou um artefacto ao céu o qual aterrissou em um desconhecido e deserto vale. Sua primeira missão consiste em ir até o Peru e entrar na misteriosa cidade de Vilcabamba, uma antiga civilização Inca e encontrar o primeiro fragmento do Scion. Após um confronto com Larson, ele lhe diz que Natla enviou Pierre DuPont para encontrar as outras duas partes do Scion. Após uma visita ao escritório de Natla localizado em Nova York, Lara descobre que o segundo artefato está na Grécia. Ao recuperar o segundo Scion e junta-lo ao primeiro, ela descobre que o terceiro(e último)Scion está numa tumba no Egito. Ao pegar o terceiro artefato e novamente encaixa-los Lara descobre que Jacqueline Natla foi na verdade uma dos três Deuses-Reis de Atlântida todos os planos maléficos de Jacqueline Natla, ela e os seuas capangas (Kid, Kold e Larson) Natla toma posse dos Scions. Depois de perder os três fragmentos do Scion, Lara segue a vilã e seus capangas até a mítica Atlântida. E lá é onde toda a trama se finaliza, nossa heroína derrota Natla e finalmente consegue destruir o Scion.

Status do Remake


Anniversary é um remake do original best-seller de plataforma de 1996, construído com o uso da mesma plataforma de Tomb Raider: Legend, tendo como capacidade de resolução gráfica com exatos 10000 polígonos.

O inventário de Anniversary é semelhante ao estilo rotativo usado em Tomb Raider I, II e III.

Em 27 de outubro de 2006, a Eidos Interactive divulgou o primeiro screenshot oficial do jogo.


Desenvolvimento


Core Design: Tomb Raider 10th Anniversary Edition

Um trailer de videogame mostrando imagens de um novo jogo Tomb Raider foi distribuído na Internet em 8 de junho de 2006. Os títulos e logótipos do trailer alegaram que o título era Lara Croft Tomb Raider: Anniversary Edition, um jogo PSP da Core Design. O trailer apresentou Lara Croft em ambientes familiares ainda remodelados do original, Tomb Raider, com novas animações e interações que eram muito mais elaboradas do que o que estava na versão original do jogo. A filmagem do trailer estava rodando no hardware PSP, usando o mecanismo Free Running. O vídeo agora é difícil de encontrar na Internet, uma vez que viola os direitos autorais e não deveria ser revelado ao público.

Na próxima semana, o Eidos Interactive anunciou que iria fazer Tomb Raider: 10th Anniversary Edition para PS2, PSP e Windows. Seria projetado por Crystal Dynamics, uma empresa americana de desenvolvimento de jogos que substituiu Core e passou a criar a sétima entrada na série, Tomb Raider: Legend. Além disso, Buzz Monkey Software forneceria o esforço de desenvolvimento.

Ao criar o motor Free Running, a equipe jogou com um modelo Lara e de repente desenvolveu a idéia de criar um remake de seu clássico de 1996. Eles sugeriram a idéia para Eidos, que concordou e permitiu que eles continuassem. No início, Core decidiu que o jogo teria que ser graficamente semelhante ao Tomb Raider: Legend, então eles deram o Lara semelhanças faciais modelo. Novo para o jogo foi a idéia de pole swinging, ausente no original. Ele também tinha o conceito de "ledge-hopping", como foi visto na Legend. Coincidentemente, Core introduziu cross-hair targeting, que eles descobriram mais tarde também estava sendo usado na Legend. Core também incluía um novo nível final, onde Lara lutaria contra uma enorme máquina de guerra atlante quando Atlantis se desintegrou. Como características especiais, um documentário, arte conceitual, FMVs e modelos de personagens do jogo original teriam sido incluídos. Nathan McCree teria desenvolvido uma nova pontuação, e Core tinha planejado originalmente em usar Jonell Elliott para Lara voz, embora eles nunca chegaram ao estágio de gravação. Core Design já não é capaz de produzir legalmente Tomb Raider jogos.

Recepção


O aniversário de Tomb Raider foi bem recebido. IGN deu ao jogo uma "boa" classificação, juntamente com uma pontuação de 7,8. Eles criticaram os ângulos da câmera, dizendo: "Se alguma vez houve um título que gritava por uma segunda vara analógica, é um jogo de Lara Croft". Mas eles acrescentaram: "Se você está procurando um jogo de aventura sólido, isso se encaixa no projeto". GameSpot disse "Este é um daqueles casos raros quando o remake é melhor do que o original" e premiado aniversário 7.5 / 10. O Eurogamer chamou o jogo de "a melhor aventura de Lara Croft até à data" e acrescentou: "É como se Eidos e Crystal olhassem para a longa lista de perniciosas bugbears que alguém tinha sobre o jogo e esfregá-los com um grande marcador vermelho até que todos estivessem foi." O Official UK PlayStation Magazine deu ao jogo uma revisão muito positiva, concedendo-lhe um 9/10.





BY K3V1N C0Rp..,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais visualizados