Need for Speed: Underground
Gameplay (PS2)
Need for Speed:
Underground (NFSU) é o sétimo jogo de corrida da série Need for Speed e foi
desenvolvido pela EA Black Box e publicado pela Electronic Arts em 2003.
O jogo traz para
a série elementos inspirados no filme Velozes e Furiosos: corridas noturnas em
circuitos urbanos e tuning. Além disso, é o primeiro Need for Speed a possuir
uma história, reiniciando a série, e trocava os carrões luxuosos tradicionais
da série por carros ligados à tunagem.
Tipos de Corridas
Circuit
Circuit é uma
corrida padrão que compete com até quatro adversários em torno de uma pista de
duas ou mais voltas, e é o principal modo de jogo. Enfrentando rivais, esse
número é diminuído para 1.
Knockout Race
Uma variante do
Circuit, no Knockout Mode o último colocado em cada volta é eliminado, até a
última volta. No caso do Underground, Knockout Races têm um máximo de três
voltas e quatro pilotos.
Sprint
Sprint é uma
variação do Circuit, quando os concorrentes na corrida a um ponto-a-ponto, em
vez de correr repetidamente o mesmo percurso. Estas corridas são normalmente
mais curtas que os circuitos (com um máximo de 8 km de comprimento) e por isso
os jogadores são obrigados a ser mais cautelosos de quaisquer erros durante a
corrida.
Drag
Corrida de
arrancada, a marcha do carro neste modo é manual, obrigatoriamente, o jogador
deve trocá-las no tempo correto para não perder velocidade e/ou fundir o motor
do automóvel.
Drift
Corrida no qual é
necessário derrapar o carro para obter pontos. Quanto maior o ângulo de deslize
e mais prolongado é o derrape, maior é a sua pontuação, na maioria dos casos
não é preciso frear o automóvel, somente ao girar o volante ele por si próprio
já faz a manobra pontuando.
Challenge Series
É uma série de
corridas no qual, é somado os pontos dos jogadores à cada corrida. Geralmente
são quatro corridas e podem ser dos modos Circuit, Knockout, Sprint, Drag ou
Drift. Preferencialmente, o jogador tem que chegar em primeira posição em todas
para concluir esse tipo de corrida.
Carros disponíveis
Dodge Neon (Ou Chrysler Neon)
Nissan Skyline
GT-R V-Spec (R34)
Acura RSX Type S
Acura Integra
Type R (Ou Honda Integra Type R)
Mazda RX-7
Mazda MX-5 Miata
Roadster
Nissan 240SX SE
(S13)
Nissan 350Z (Ou
Fairlady Z)
Volkswagen Golf GTi
Honda Civic SI Coupé
Honda S2000
Toyota Celica
GT-S
Hyundai Tiburon
GT
Peugeot 206 GTi
Nissan Sentra
SE-R Spec-V
Mitsubishi Lancer
VII(Ou Lancer ES)
Mitsubishi
Eclipse GSX
Subaru Impreza RS
Toyota Supra
Ford Focus ZX3
Recepção
O jogo teve boas
vendas, vendendo mais de 1 milhão de cópias.
Os críticos
também gostaram do jogo, apesar de queixas repetitivas como: faixas primárias,
o uso excessivo de tráfego aleatório e a falta de um recurso on-line nas
versões Xbox e GameCube.
BY K3V1N C0Rp..,
Sem comentários:
Enviar um comentário