Grand Theft Auto: Vice City Stories
Gameplay (PS2)
Gameplay (PS3)
Grand Theft Auto: Vice City Stories é o décimo jogo da série Grand Theft Auto, desenvolvido pela Rockstar Leeds foi lançado pela Rockstar Games exclusivamente para o PlayStation Portable no dia 31 de outubro de 2006. Depois o jogo foi lançado para o Playstation 2.
Em 24 de março de 2006, a publicadora da série, Take Two Interactive, registrou três marcas comerciais para o termo Vice City Stories. Uma é para um jogo, a outra para vestuário e a terceira para um possível programa de televisão. Em 10 de maio de 2006, a Take-Two anunciou oficialmente o lançamento do título na América do Norte em 17 de outubro de 2006 e na Europa em 20 de outubro de 2006, mas acabou sendo adiado para o dia 31 de outubro de 2006.
O cenário do jogo é Vice City (o mesmo de Grand Theft Auto: Vice City), similarmente a Liberty City em Grand Theft Auto: Liberty City Stories e também possui uma história diferente. O jogo se passa em 1984, 2 anos antes de Vice City. Victor Vance, irmão de Lance Vance (personagem de GTA: Vice City) é o personagem principal.
A cidade de Vice City apresenta modificações em seu cenário como vários prédios em construção, ela possui um parque de diversões com uma grande roda gigante. O jogo também conta com todas as rádios presentes em Vice City só que com novas músicas e propagandas, novos veículos como um Jet Ski e além de tudo o personagem principal sabe nadar.
O jogo também conta com a participação do cantor Phil Collins interpretando a si mesmo em três missões do jogo.
Sinopse
Victor Vance, irmão mais velho dos irmãos Vance, se inscreveu no Exército para pagar o médico do seu irmão mais novo Peter Vance que sofre de asma, até o dia em que seu superior, o Sargento Jerry Martinez manda ele esconder drogas em seu alojamento e levar prostitutas para o Quartel. Então, Vance é forçado a entrar no crime organizado. Quando sai do quartel, ele é ajudado pelo cara das armas Phil Cassidy que oferece o seu antigo esconderijo para Vance morar. Phil apresenta Victor para o seu cunhado Marty Jay Williams. Depois de fazer algumas missões, Victor se estranha com um dos capangas de Marty, depois que Louise Cassidy-Williams se estranha com Marty por ela ser a sua empregada e apanhar do seu marido. Louise se muda para a casa de sua irmã. Depois de algum tempo, Marty a sequestra e Victor vai atrás e consegue impedir Marty de mata-lá; então Victor se vê obrigado a matar Marty. Logo depois, o primo de Marty aparece tocando fogo no Motel que era dele, mas que passou a ser de Victor. Vance segue o primo de Marty e o mata no telhado de um estabelecimento. Depois, uma surpresa aparece no aeroporto: Lance Vance, o irmão atrapalhado de Victor. Eles roubam a carga dos irmãos Mendez que estava sendo transportada pelo Sargento Jerry que tinha virado inimigo de Victor e Phil. Depois, Lance arruma um comprador para sua carga de drogas, mas, surge um porém quando a mãe de Victor chega na cidade com o seu novo namorado. Ela era viciada em drogas, então acaba roubando a carga e desaparece. Assim, os irmãos Mendez marcam uma reunião para falarem sobre a carga e acertarem a conta, Depois de algumas missões, Victor consegue tirar algumas fotos de Jerry e de um dos irmãos Mendez, Diego. Então, ele marca outra reunião e tenta matar os irmãos Vance, mas eles conseguem escapar. Depois disso, Victor sai enfurecido atrás dos irmãos que mandaram alguns capangas explodirem o carro de Lance. Então ele se vê obrigado a matar Armando Mendez, mas quando ele consegue adentrar na sala da casa ele vê Louise morrendo dizendo: "Nós poderíamos ter vivido uma vida juntos, mas agora é tarde. Cuide do meu pequeno filho". Victor sai enfurecido da casa dos irmãos Mendez atrás do outro irmão, Diego Mendez, que assassinou Louise. Ele é ajudado por Ricardo Diaz, avisando-o que Diego estava em um edifício que era impossível entrar a pé. Victor então pede um último favor a Phil em memória da sua irmã (ela também era namorada de Victor), assim Phil joga a sua caminhonete com bombas na frente do Quartel onde Victor servia. Logo, Victor adentra no quartel e consegue roubar o helicóptero do Exército e assim ele ataca o edifício onde Mendez está. Depois de matar vários capangas e derrubar um helicóptero, ele se vê cara a cara com Diego e Jerry e os mata. No fim, Lance chega em outro helicóptero e todo atrapalhado sai apontando uma arma para os corpos, mas Victor conta que tudo acabou e vai mandar o dinheiro para o médico. (Quando Victor mata Armando e Jerry, ele cospe no corpo deles com frieza, pois eles estragaram sua carreira e mataram o seu amor).
Trilha sonora
Como todos os outros jogos de vídeo da série Grand Theft Auto, a trilha sonora do Vice City Stories desempenha um papel fundamental na definição da atmosfera do jogo. Possui 10 estações de rádio diferentes que reproduzem 105 canções licenciadas dos anos 1960, 1970 e 1980. Três das estações de rádio apresentadas no GTA: Vice City foram removidas do Vice City Stories: Wildstyle, KCHAT e Fever 105. Eles foram substituídos por três novas estações: Fresh 105, VCFL (Vice City for Lovers) e Paradise FM.
Personagens
Como os jogos anteriores de Grand Theft Auto, o Vice City Stories apresenta atores de voz notáveis. Gary Busey, Luis Guzmán, Philip Michael Thomas e Danny Trejo retomam seus papéis como Phil Cassidy, Ricardo Diaz, Lance Vance e Umberto Robina, respectivamente, que já tocaram no Grand Theft Auto: Vice City. Phil Collins faz um cameo como ele mesmo, tornando-o o primeiro músico famoso a aparecer em um Grand Theft Auto como uma representação virtual com um modelo de personagem, com sua canção "In the Air Tonight" na trilha sonora do jogo, incluindo um ecrã Desempenho da música pela versão animada. Phil Collins foi interpretado por Joseph Martignette durante a cena em concerto. Suas canções como "Easy Lover" com Phillip Bailey e "Turn It On Again" com Genesis também aparecem na trilha sonora. Além disso, Opie e Anthony, bem como vários membros da tripulação de The Opie e Anthony Show foram gravados e utilizados como vozes de vários personagens menores.
Além das gangues anteriormente apresentadas em Vice City, novas gangues fazem uma estréia neste jogo: o Trailer Park Mafia, o Cholos, o Stallionz, e os irmãos Mendez. Além disso, ele explora a família Vance Crime, que foi introduzida no jogo original, em mais detalhes.
Desenvolvimento
A Take-Two Interactive anunciou originalmente que o título seria lançado na América do Norte em 17 de outubro de 2006 e na Europa em 20 de outubro de 2006, mas um anúncio no início de setembro afirmou que a versão norte-americana do jogo tinha sido adiada até 31 de outubro. Também foi anunciado que o jogo seria lançado em 10 de novembro de 2006 na Austrália. Além disso, na Europa (Excluindo o Reino Unido e Irlanda) o jogo sofreu outro atraso, de 3 de novembro de 2006, a 10 de novembro de 2006, o mesmo que a Austrália.
PlayStation 2
Em 7 de fevereiro de 2007 Rockstar Games anunciou planos para uma porta PlayStation 2, lançado em 6 de março. Foi confirmado por Rockstar Games que a versão PlayStation 2 do jogo seria uma porta quase reta. A porta tem melhorias, como gráficos avançados (incluindo a adição de efeitos de bloom, habilitada através de uma opção de "trilhas"), distância de desenho e desempenho conforme o esperado, mas também inclui algumas novas atividades paralelas que não estavam na versão PSP, como Cinco novos trabalhos estranhos, seis saltos únicos adicionais, cinco rampages mais e um novo ovo de páscoa.
Enquanto outras portas Grand Theft Auto tiveram recursos adicionais adicionados (como repetições ou trilhas sonoras personalizadas), esta é a primeira porta de qualquer jogo Grand Theft Auto para incluir conteúdo extra no jogo.
A versão de PS2 de Vice City Stories foi anunciada como um lançamento digital para o PlayStation 3 em 2012, como um título PlayStation 2 Classics, e foi lançado em abril de 2013 através da PlayStation Network.
Recepção
O jogo recebeu críticas positivas. Ele marcou um 86% em Metacritic. Recebeu uma classificação de 9.0 / 10 da IGN no PSP, embora revisores IGN encontrou um problema bastante flagrante com o tempo de carregamento lento dos ambientes, "Você vai freqüentemente entrar em uma dessas zonas muito antes do jogo teve tempo para terminar o carregamento Ele ... "o resultado é às vezes fundos e barreiras que surgem de em nenhuma parte.
A porta PlayStation 2 do jogo foi criticada por ter a mesma codificação que a versão PSP e para corrigir muito poucos problemas e remover algumas coisas, mas foi elogiado por uma melhor iluminação. [Por quem?] Ele atualmente detém uma classificação de 7,2 / 10 De GameSpot e um 7.5 / 10 do IGN. A partir de 26 de março de 2008, a Vice City Stories vendeu 4,5 milhões de cópias de acordo com a Take-Two Interactive. O Peixe Eliot da Hyper elogia o jogo por usar "o folheado liso dos anos 80 [ea história] está bem integrada em missões".
Prêmios
- Recebeu o prêmio da IGN pela melhor trilha sonora licenciada da PlayStation Portable em 2006.
- Melhor jogo portátil - Golden Joystick Awards 2007.
BY K3V1N C0Rp..,
Sem comentários:
Enviar um comentário